22/08/2007

Jim Morrison vivo?


Assim como alguns grandes ícones da música, com Jim Morrison não podia ser diferente, "ele está vivo".
Teóricos da conspiração falam sobre muitas coisas que levam a crer que Jim está vivo.

Ninguém sabe ao certo o que ocorreu na noite do dia 2 para o dia 3 de julho de 1971, teoricamente Jim Morrison foi encontrado morto aos 27 anos por sua namorada Pamela Courson na banheira do hotel.

Aí começa a grande divergência de fatos e de especulações de sua morte, ou não.

Vamos começar:

O médico legista que assinou o atestado de óbito, literalmente nunca existiu e isso é fato, o n° de registro dele não existia. Estranho não?

Outro fato curioso, Jim e Pam estavam em Paris, ele um ícone do rock, e o governo da França e o consulado norte americano em Paris não sabiam da sua presença no país europeu. Por que ele que estava milionário na época entraria na Europa ilegalmente?

A data de óbito registrada foi 3 de Julho de 1971, mas a imprensa e o mundo só ficaram sabendo da sua morte no dia 8 de Julho, quase uma semana depois. Não existia internet, mas já existia TV e rádio...

Isso está registrado, quem comprou o túmulo e escolheu e cemitério, foi o próprio Jim Morrison, um mês antes da sua morte, logo quando chegou a Paris.

Está descrito no livro do baterista John Densmore, entitualdo de "Riders On The Storm", o caixão estava leve demais e era para uma pessoa de 1,70m e Jim era mais alto que isso. O caixão estava selado, por tanto ninguém viu o corpo.

A partir desses fatos estranhos começaram a surgir dúvidas, especulações e teorias sobre a morte de Morrison.

Uma teoria que eu particularmente gosto muito é que o governo americano mandou matar os 3 "J", todos com 27 anos de idade, Janis Joplin, Jimi Hendrix e Jim Morrison... Mas vai saber exatamente o motivo, será que eles bebiam demais? Ou porque eles faziam vários adolescentes irem contra a frustrada Guerra do Vietnã?

Outra teoriak, é que ele forjou a própria morte, pois não agüentava mais a fama... Aquela famosa frase "muito velho para o Rock, mas muito novo para morrer". Para que? Se dedicar ao cinema? Literatura? Criar gado?

Nunca podemos duvidar de teorias, mesmo porque, Elvis está vivo e mora em Buenos Aires, matéria que foi publicada na revista Rolling Stone Argentina do mês passado.

Alguém mais tem alguma teoria?

Indenpendemente de tudo isso é que a banda The Doors foi, na minha opnião, um marco na história do Rock'n Roll.

Muito Rock para todos e uma boa tarde.

Um comentário:

Lucas Dourado disse...

Gostei da materia, mas essa do Elvis aí, eu desconhecia. :)